logo
MENU

Modalidades de Fretes

Disponibilizamos as melhores opções de frete para a entrega da sua mercadoria: atualmente temos contratos com os Correios S/A e algumas transportadoras atuantes no mercado nacional. Dessa forma, sempre informaremos todas as opções disponíveis de frete para cada produto e você poderá escolher a alternativa que mais te favoreça, considerando prazo projetado para entrega e o custo desse serviço.
 

Correios S/A

- PAC (Prático, Acessível e Confiável): É o tipo de entrega econômica exclusivamente para envio de encomendas não-expressas. Normalmente esse serviço tem uma demora maior no tempo de entrega, porém é de grande abrangência por atender a todos os municípios brasileiros.

- SEDEX (Serviço de Encomenda Expressa Nacional): é um tipo de entrega dos Correios para quem quer mais agilidade na entrega do que o PAC. Em consições normais, os Correios S/A efetuam entregas desse tipo, de segunda à sábado, para quase todos os municípios do Brasil.
 

Transportadoras

Além dos Correios S/A, nossa empresa e nossos fornecedores, mantém parcerias com empresas especializadas em transportes e entrega de produtos comercializados em e-commerce. A empresa transportadora responsável pela entrega do seu pedido pode variar conforme o tipo dos produtos escolhidos e a região informada para entrega por você, no ato da formulação do pedido de compra.
 

Frete Grátis

A Eletreo se reserva ao direito de promover e oferecer aos seus clientes e ao público em geral, ofertas de caráter eventual e por tempo limitado, relativas ao "frete grátis". Assim, essa oferta poderá ser divulgada, apresentada, oferecida ou excluída, sem aviso prévio e com abragência regional e duração por tempo limitado. As condições para fazer juz a oferta de frete grátis, serão expostas em banners no site oficial da loja virtual e/ou redes sociais oficiais da Eletreo.
 

Desistência e Arrependimento

Em conformidade com a Legislação vigente, a Eletreo garante a todos os clientes o prazo improrrogável de 7 (sete) dias contados do recebimento do pedido, o direito de realizar a devolução do produto recebido caso este não atenda as expectativas.
Neste caso o cliente poderá escolher por receber um crédito em produtos da Eletreo (de igual valor e que conste no estoque) ou solicitar a restituição dos valores pagos (exceto frete). Contudo, pedimos para que antes da abertura da embalagem, certifique-se de que o produto esteja de acordo com o seu pedido.

 

Critérios Para Troca ou Devolução

- O prazo para desistência ou troca de produto, deve estar dentro dos 07 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento, de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor;
- O produto deverá ser devolvido preferencialmente na sua embalagem original, sem violação de lacre do fabricante, sem indícios de uso, acompanhado do manual e demais acessórios que possuir (antes de enviar se certificar que o produto se encontra em embalagem segura);
- Anexar e enviar a Nota Fiscal com o produto, com as seguintes informações:
- Código de autorização (transmitido pela Central de Atendimento);
- Nome completo do cliente;
- Endereço completo;
- Número do pedido, referente ao produto a ser devolvido;
- Descrição do produto;

Caso seja identificado que o produto acondicionado dentro da embalagem original apresente divergência com relação aos critérios adotados para troca ou devolução, a Eletreo fica isenta de aceitar a devolução ou restituir o valor, podendo retornar o produto ao remetente sem consulta prévia.
Importante: Antes de efetuar troca ou devolução de produto, favor entrar em contato com nosso SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente), pela central de atendimento do site ou pelo e-mail sac@eletreo.com.br .
Caso o produto seja devolvido sem autorização, o mesmo será reenviado ao remetente sem consulta prévia.
A Eletreo fará a análise da ocorrência recebida através do nosso SAC e encaminhará e-mail com as instruções de envio do produto.
No recebimento do produto pela Eletreo, este será analisado e verificado se todos os critérios estabelecidos para troca ou devolução foram atendidos (inclusive o estado do produto). No caso do pleno atendimento dos critérios aqui estabelecidos, será providenciado o envio de outro produto no caso de troca ou ainda o cancelamento da compra (devolução).

Troca: No caso de opção pela troca, outro produto escolhido pelo cliente (de igual valor e disponível em estoque) será enviado somente após o recebimento e do término do processo de análise do produto anteriormente recusado e a aprovação da troca pela Eletreo.

Devolução: Se efetuada a devolução, a Eletreo poderá efetuar a restituição da seguinte forma:

- No caso de compras realizadas através de cartão de crédito: a Eletreo solicita o cancelamento junto à administradora, a qual providenciará o estorno, sendo o procedimento adotado de responsabilidade da administradora do cartão e do banco emissor, estando sujeitos aos prazos dos procedimentos administrativos de tais instituições.
- Boleto: Nas compras realizadas com boleto bancário, a restituição será efetuada através de crédito na conta do Mercado Pago ou conta bancária de titularidade do comprador, estando sujeitos aos prazos dos procedimentos administrativos de tais instituições parceiras.

Informações Básicas

Queremos um relacionamento duradouro com os nossos clientes e a transparência entre as partes é um dos pilares da nossa empresa. Assim, sugerimos:

- Antes de realizar a compra, leia atentamente a descrição do produto e observe com cuidado as especificações técnicas e suas características e indicações. Cor, dimensão, compatibilidade, voltagem e outras peculiaridades poderão ser determinantes para a sua plena satisfação e minimizarão transtornos com trocas ou devoluções. Em caso de dúvidas, entre em contato com o nosso SAC, preferencialmente pela central de atendimento do site ou por e-mail;
- Recusar o produto se a embalagem estiver violada;
- Se o produto apresentar problemas no ato do recebimento, entrar em contato imediatamente com o SAC, preferencialmente pela central de atendimento do site ou por e-mail;
- O Prazo para solicitação de trocas e devoluções é de até 07 (sete) dias corridos, a contar da data da entrega do produto;
- A Eletreo se reserva ao direito de não se responsabilizar por qualquer item anexo ou que não pertença ao produto devolvido;
- Todas as despesas de transporte de remessa e retorno das mercadorias são de responsabilidade do cliente;
- Antes de efetuar devolução de produto, entrar em contato com o SAC, preferencialmente por e-mail. Caso o produto seja devolvido sem autorização, o mesmo será reenviado ao remetente sem consulta prévia.

Caso perceba alguns das situações abaixo, recuse o produto e entre em contato imediatamente com o nosso SAC, pela central de atendimento do site ou por e-mail:

- Produto em desacordo com o pedido.
- Embalagem violada, danificada ou apresentar sinais de avarias.
- Se receber o produto com algum dos motivos acima entrar em contato no prazo de 24 horas a contar do recebimento do produto. ATENÇÃO: Solicitações fora do prazo estipulado não serão aceitas.

Produto Com Defeito

Se o produto adquirido apresentar defeito de fabricação, dentro do prazo de garantia concedido pelo fabricante, o cliente deve verificar as instruções constantes no no manual ou certificado de garantia do produto e buscar atendimento junto ao fabricante através das Centrais de Atendimento e/ou ainda procurar as assistências técnicas por eles indicados.
Para que seja possível a Garantia do produto, é necessário observar as seguintes especificações:
- O produto passará por análise técnica e de critérios de devolução. Se for constatado que não há defeito de fabricação ou ainda não foram cumpridos todos os critérios, tais como: envio do manual e acessórios (se possuir), montagem da embalagem segura, envio da 2º via da nota fiscal relativa ao produto e a descrição a parte do motivo da devolução, a Eletreo fica isento de aceitar o produto ou ainda fazer troca ou cancelamento, podendo reenviá-lo ao cliente sem consulta prévia.

- No caso de um produto apresentar problema de fabricação, a Eletreo reserva-se o direito de solucionar o problema em até 30 dias corridos, a partir do recebimento do produto em nosso estoque, amparado pelo Código de Defesa do Consumidor.
- Após o prazo legal de 7 dias contados do recebimento do produto, o cliente deverá entrar em contato com o fabricante do produto e seguir as instruções repassadas pela Central de Atendimento do fabricante. Maiores detalhes e orientações poderão constar no manual ou certificado de garantia do produto.

Outras Orientações Referentes a Solicitação da Garantia

- Observe o prazo de garantia estipulado pelo fabricante (90 dias conforme o Código de Defesa do Consumidor);
- O produto deve estar na embalagem original, acompanhado da nota fiscal, manual e todos os acessórios que possuir;
- Atenção: A garantia não cobre problemas por mau uso, conservação, problemas ocasionados por fenômenos naturais (natureza), etc.

Solicitação de Troca ou Devolução

Para solicitar a troca ou devolução de seu produto entre em contato conosco pela central de atendimento:

- Acessar o endereço eletrônico www.eletreo.com.br/faleconosco/ ;
- Informar todos os campos solicitados;
- Informar Produto(s) e quantidade(s) com problema(s);
- Informar o motivo da ocorrência (ex. Produto avariado pelo transporte, produto divergente, etc.).
- Não esqueça do número de telefone de contato, para que possamos ter maior agilidade no processo.
- Após enviado o formulário será aberto uma ocorrência em nosso sistema, e dentro do prazo de 72 horas o seu caso será analisado e entraremos em contato por e-mail ou telefone para outras orientações ou esclarecimentos.

 

TROCAS OU DEVOLUÇÕES: A mercadoria deverá ser enviada para o endereço que consta na nota fiscal de compra.

Eletreo:
Razão Social: 4 LUZES COMÉRCIO ELETRÔNICO LTDA.
Endereço: Rua Venceslau, 250, Lote 07 - RIO DE JANEIRO, RJ - CEP 20.735-160
CNPJ: 20.151.808/0001-87

Tecnologia
iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtual
Plataforma de E-commerce para criar loja virtual